Blog

Dicas para celebrar a amizade à distância

Durante uma assembleia em abril de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu a pertinência e a importância da amizade como sentimento valioso à vida dos seres humanos.

Diante disso, a organização designou como Dia Internacional da Amizade o dia 30 de julho, em concordância com uma proposta originalmente promovida pela Cruzada Mundial da Amizade, uma campanha que visava à difusão da paz por meio da boa convivência entre os povos.

Em tempos de isolamento social, sabemos que o abraço apertado de um amigo faz muita falta – mas isso não precisa ser motivo para você e ele não aproveitarem um tempo legal juntos, ainda que de um jeito diferente!

Para te ajudar nisso, preparamos uma lista com ideias para celebrar a amizade, ainda que à distância. A verdade é que, com a ajuda da tecnologia e suas ferramentas, essa tarefa se torna bem mais simples, e hoje é possível aliviar um pouco da saudade instantaneamente com um simples toque na tela do celular.

Confira abaixo nossas dicas para celebrar a amizade à distância!

mulher rindo enquanto come pipoca e segura um controle de televisão

1 – Sessão cinema virtual

Façam uma pipoca bem quentinha e se preparem para embarcar em uma maratona de filmes digna de cinema!

Decidam juntos uma programação com seus filmes favoritos – ou filmes inéditos que vocês sempre quiseram ver, mas acabaram nunca tendo a oportunidade – ou até mesmo uma maratona de episódios de um desenho ou seriado à sua escolha.

P.S.: Se liga nessa super dica: para os que possuem uma assinatura Netflix, é possível sincronizar o conteúdo exibido entre dois ou mais computadores.

O processo é bem simples: basta fazer gratuitamente o download da extensão Netflix Party e adicioná-la ao Google Chrome de todos os computadores que irão assistir à programação juntos.

Depois é só fazer login na Netflix pelo computador e, quando o filme ou série começar, clicar sobre o ícone “NP” no cabeçalho do navegador para criar uma sala de exibição.

Por fim, copie e compartilhe o link gerado pela extensão com os amigos que irão assistir à sessão com você!

Notebook com fone sobre o teclado

2 – Lanchinho musical

Não são muito fãs de filmes? Sem problemas! Que tal um lanche virtual com direito a trilha sonora?

Combinem um dia e horário para uma videochamada, preparem seus lanches favoritos e coloquem o papo em dia – ou soltem a voz em um super karaokê! 

Experimentem também jogar Adedanha (ou “Stop”) de papel: as risadas serão garantidas!

Ah, e nem precisam se preocupar com as músicas! A playlist fica por nossa conta 😉 Basta clicar aqui para escutar nossa playlist exclusiva diretamente no Spotify.

Aproveita que o Spotify lançou nesta semana um recurso de “sessão em grupo”, em que você pode criar uma sala para escutar músicas ao mesmo tempo em que seus amigos. Essa nova função ainda está em fase beta, ou seja, pode não aparecer para todos os usuários em um primeiro momento.

menino joga videogame em um desktop

3 – Torneio de videogame

League of Legends, Fortnite, Roblox, Minecraft… Sejam quais forem seus games favoritos para console ou computador, uma ótima ideia é propor um campeonato entre os seus amigos!

Vale até organizar uma cerimônia de premiação para os que desempenharem melhor no placar final dos jogos, com direito a uma recompensa (uma skin de LoL ou de Valorant para os vencedores, por exemplo) inicialmente definida por vocês.

dados sobre jogo de tabuleiro

4 – Jogos de tabuleiro e adivinhação online

Não é muito chegado em cinema, não costuma escutar música e também não curte o estilo dos jogos eletrônicos citados anteriormente – mas não quer ficar de fora da diversão com os amigos? Então essa dica aqui é para você!

O Gartic é um game que não exige nenhum tipo de instalação e pode ser jogado tanto na versão web quanto no aplicativo para celular. O objetivo é adivinhar rapidamente o que está sendo desenhado por outros usuários, que podem ser desconhecidos ou pessoas convidadas por meio de um link para uma sala criada por você.

Já para quem gosta de jogos de tabuleiro, o Ludo King é uma opção multiplayer super divertida para convidar os colegas. Seu objetivo é dar uma volta inteira no tabuleiro e chegar ao espaço central com todas as suas quatro peças, que podem ser tomadas pelos outros jogadores durante o percurso. O aplicativo está disponível para celulares com sistema Android e iOS.

E dá até para matar a saudade das partidas de UNO com os amigos! O popular jogo de cartas possui uma versão online em aplicativo para Android e iOS. O app ainda conta com um modo 2×2, o qual permite que o usuário trabalhe em equipe com um colega à sua escolha. Demais, né?

banner do curso rápido Crie seu game

< Blog >

Outros artigos

O ensino de tecnologia para crianças e jovens no mundo

Empreendedorismo, inovação e o novo normal

6 benefícios da transformação digital na educação