Blog

Desafio de programação Change The World 2020 convida jovens a mudarem o mundo

Postado em 23 de setembro de 2020 - por codeBuddy

Por aqui na codeBuddy, reforçamos diariamente o potencial da tecnologia para tornar nossa vida mais confortável, criativa e divertida – e apostamos, acima de tudo, na força dos jovens para realizar essas transformações. Pensando nisso, lançamos um desafio de programação: a segunda edição do nosso Desafio Change The World!

Quem pode participar desse desafio de programação?

No desafio, crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos de todo o país poderão apresentar soluções para problemas reais do cotidiano, que podem ser desenvolvidas por meio de robótica, programação de games, sites, aplicativos ou quaisquer outros protótipos envolvendo tecnologia. Os projetos precisam abordar áreas que impactam a sociedade, como: meio ambiente, educação, negócios, energia limpa, consciência social e qualidade de vida.

Como realizar a inscrição?

As inscrições são pelo site conteudo.codebuddy.com.br/desafiochangetheworld2020 e devem ser feitas de 21 de setembro a 23 de outubro. Ao preencher o formulário, os participantes deverão incluir o link para o vídeo mostrando a solução tecnológica que criaram e respondendo à pergunta “Por que o seu projeto deve ganhar o Desafio Change The World?”.

E tem premiação também? É claro que tem!

Serão três vencedores, um para cada categoria: 7 a 9 anos, 10 a 12 anos e 13 a 17 anos. Como prêmio, além do reconhecimento por suas criações, os escolhidos vão ganhar um Amazon Echo Dot (alto-falante sem fio com comando de voz popularmente conhecido como “Alexa”) + bolsa de estudos integral de um ano no curso regular da codeBuddy, incluindo material didático.

Raissa Lauar mostra o aplicativo que desenvolveu para o Desafio Change The World 2020 em matéria para o jornal O Tempo

Projetos dos vencedores do desafio de 2019

Um jogo para alertar sobre o risco de extinção de uma espécie nativa de saguis, feito por Nathan Viegas, do Rio de Janeiro; uma bengala com sensor para auxiliar pessoas com deficiência visual, criada por Felipe Rodrigues, de Santa Catarina; e um aplicativo que reúne informações sobre obesidade infantil, assinado por Raissa Lauar, de Minas Gerais, foram os premiados de 2019. Os três inventores ganharam passagens e ingressos para um dos maiores eventos de games do Brasil, com direito a acompanhante.

Os vencedores desta nova edição serão anunciados em 30 de outubro em todos os canais da escola de tecnologia codeBuddy, e todo o regulamento e mais informações sobre o concurso podem ser acessados no site.

Desafio Change The World

< Blog >

Outros artigos

7 diferenciais da metodologia de ensino codeBuddy

A Inteligência Emocional na infância e o papel da escola

6 passos para desenvolver a sua inteligência emocional

Inteligência Emocional: por que esta é a habilidade do futuro?