Blog

Mulheres líderes

Cadastre-se

E receba conteúdos exclusivos!

Sabia que, se não fosse pelas mulheres, não teríamos botes salva-vidas, seringas, wi-fi e provavelmente os computadores e a internet chegariam muito mais tarde? Pois é, e ainda há quem ache que tecnologia não é coisa para elas.

Além disso, a indústria dos games perderia muito sem as mulheres. Um dos primeiros consoles de mesa, o Atari 2600, não teria o clássico River Raid, e os fãs de Playstation nem sequer saberiam o que é a série Uncharted, se não fosse por elas.

A tecnologia não é só dos homens nem só das mulheres, mas deve ser cada vez mais algo de todos, para todos e feita por todos. Quanto mais nos conscientizarmos disso, mais inovações teremos!

Programar também é para elas

No mês da mulher, a codeBuddy reafirma a certeza de que meninas e mulheres também podem programar (e são muito boas nisso), e que passou da hora de revermos os conceitos e começarmos a incluí-las nesse mundo. Olha só esse vídeo especial que temos para provar o nosso ponto:

 

O hoje e o amanhã também é delas

Afinal, ainda hoje elas são a minoria, mas isso não quer dizer que também não estão no topo de grandes organizações. Confira essa lista que a codeBuddy organizou com as mulheres com cargos de liderança em empresas tecnológicas.

Ruth Porat – presidente financeira da Alphabet, inc. (Google)

Mulheres líderes

Com contribuições para empresas como a Amazon e o eBay, Ruth está desde 2017 ocupando o cargo de presidente do setor financeiro da Alphabet, Inc., empresa dona das marcas do Google.

Sheryl Sandberg – Diretora de operações do Facebook

Mulheres líderes

Sheryl trabalha na rede social de Mark Zuckerberg desde 2008, e possui forte atuação como ativista pela igualdade dos direitos das mulheres no setor da tecnologia, tendo lançado até um livro sobre o assunto (Lean in: Women, work, and the will to lead, sem tradução para o português).

Marissa Mayer – Walmart, Jawbone e ex-CEO da Yahoo!

Mulheres líderes

Em 2012, Marissa foi nomeada como CEO da Yahoo!, um dos grandes nomes da internet. No cargo até junho de 2017, a passagem da presidente foi tida para muitos como revolucionária.

Gostou da nossa lista? Tem alguma sugestão? Escreva pra gente!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =