Institucional

Por que as crianças adoram estudar na codeBuddy

Cadastre-se

E receba conteúdos exclusivos!


Não queremos nos gabar, mas fato é fato: as crianças adoram estudar na codeBuddy!

Descobrimos isso todos os dias, ao vermos nossos alunos e alunas com foco, atenção, melhores notas escolares e o sorriso que aparece no rosto ao finalizar um novo projeto.

Muita gente pode imaginar que o ensino de programação e tecnologia deve ser chato ou complexo demais para as crianças. No entanto, quando a própria tecnologia é usada para desenvolver um método de ensino inovador e divertido, a história pode mudar de figura!

É por isso que estamos tão orgulhosos com os resultados do ensino da codeBuddy!

Afinal, sentimos que estamos contribuindo para o futuro de formas construtivas e inovadoras, abrindo portas para crianças com potenciais incríveis.

Se você quer entender melhor como é estudar na codeBuddy, acompanhe abaixo um pouco de nosso dia-a-dia.

  • Save

A gamificação garante engajamento e diversão

A gamificação é, basicamente, o uso da linguagem e da lógica dos games para criar um maior engajamento entre pessoas e tarefas. Essa técnica tem sido uma tendência em várias áreas e está chegando com tudo no mundo da educação.

Como as crianças adoram um bom game, transformamos nosso sistema de ensino em uma verdadeira aventura de conhecimento. As aulas se tornam fases e os desafios são acompanhados em nosso sistema online – o GameBuddy.

Não é preciso dizer muito: as crianças adoram! Sentem-se próximas do conteúdo ensinado e estimuladas para avançar e aprender mais. 
Na codeBuddy a gamificação participa de todo o nosso programa de ensino. Se você quer entender mais sobre o tema, leia nosso artigo completo sobre a gamificação.

  • Save

As crianças sentem-se protagonistas de seu aprendizado

Um dos maiores problemas da educação tradicional é a distância entre as disciplinas e a vida das crianças. Na escola, muitas vezes, o(a) aluno(a) gostaria de estar fazendo qualquer coisa, menos aprendendo.

Na codeBuddy utilizamos de sistemas lúdicos – como a gamificação – para aumentar o engajamento das crianças com o ensino. Mas isso não é simplesmente uma forma de deixar o processo mais divertido.

Na verdade, o segredo por trás do sucesso do aprendizado é entregar nas mãos da criança o poder de aprender. Ela vai buscar o conteúdo por si mesma e aplicar em seus próprios projetos.

Nossos instrutores são treinados para sempre ajudarem as crianças a resolverem problemas sem tocarem no teclado. Incentivamos, deste modo, que nossos alunos(as) nunca percam a sensação de que são os atores principais de sua jornada codeBuddy.

Na codeBuddy as crianças querem aprender e é por isso que elas gostam e querem voltar para mais uma aula.

  • Save

Os projetos realizados são práticos e divertidos

Aprender matemática por meio da programação de jogos, montar robôs inteligentes ou participar de um desafio para criar soluções para um mundo melhor. Esse são alguns exemplos do tipo de empreendimento que nosso alunos são levados a realizar.

O salto entre teoria e prático é fundamental para que o aprendizado seja efetivo, com ações no mundo real.

É muito mais fácil engajar-se em aprender matemática, por exemplo, se esse conhecimento fará com que você crie um jogo do 0, com seus personagens e histórias, para compartilhar com seus amigos.

Esse é um dos motivos chave pelos quais as crianças adoram estudar na codeBuddy: os resultados em suas próprias vidas são incríveis!

  • Save

As habilidades de cada criança são valorizadas no ensino personalizado

Na codeBuddy, somos adeptos do chamado ensino personalizado e do ensino híbrido.

Esses dois funcionam em conjunto. O ensino híbrido é justamente a mistura entre o sistema educativo tradicional, baseado em aulas presenciais, com o ensino a distância, baseado em aulas virtuais.

Na codeBuddy, os alunos utilizam recursos virtuais mesmo dentro da sala de aula. Os instrutores estarão presentes e são responsáveis por apenas 6 alunos cada.

Com a facilidade de não precisarem ministrar longas aulas para a turma toda e de lidarem com um número reduzido de alunos, nossos(as) instrutores(as) podem concentrar-se nas qualidades específicas de cada aluno(a).

Os(as) alunos(as) adoram a sensação de aprender sem precisar seguir um padrão que deve ser igual para todos. Assim, sentem-se mais animados(as) com as aulas e criam laços construtivos com os(as) instrutores(as).

  • Save

A codeBuddy fala a língua das crianças.

A tecnologia nem sempre é vista com bons olhos quando pensamos no uso infantil.

Sabemos que existem riscos e medidas necessárias para garantir que as crianças façam um uso adequado das novas tecnologias. Na codeBuddy abordamos muito esse tópico e nos preocupamos em divulgar ferramentas para que os pais possam educar e observar o comportamento digital de seus filhos.

No entanto, a expansão da tecnologia em nossas vidas está longe de acabar e sabemos que as crianças já crescem, hoje em dia, rodeadas de gadgets e redes sociais.

Ao invés de acompanharmos a ideia de que isso é um problema, acreditamos que é possível criar uma visão positiva, que alie educação e tecnologia em um sistema inovador.

Você viu nesse artigo um pouco das técnicas e da atmosfera do ensino codeBuddy. Mas isso é apenas uma amostra do efeito cotidiano que o diálogo mais próximo com as crianças pode obter.

Além de ensinarmos, aprendemos muito com elas! Seus insights são preciosos e a criatividade a flor da pele nos inspira a melhorar e continuar a oferecer um espaço em que o ensino de qualidade é praticado.

Falar a língua das crianças não é simplesmente uma técnica para aproximá-las do ensino. Significa levar elas a sério! Afinal, as soluções capazes de mudar o rumo de nosso mundo serão postas em prática por elas.

É no frescor da criatividade de nossos alunos e alunas que a codeBuddy pode inovar e crescer com você.  Gostou de nossa abordagem para o aprendizado de tecnologia? Descubra como é estudar na codeBuddy agendando uma aula experimental para seu filho ou filha!


  • Save